terça-feira, 28 de março de 2017

O primeiro melhor amigo



Sempre fui doida por animais, mas a minha paixão sempre foram os gatos. Até que fiquei com o Kiko, um dos filhotes da cadela da minha cunhada, há uns anos atrás, e foi esse o nosso primeiro bebé...
 Foi connosco para todo o lado e, quando não era possível, ficava com os meus pais e eu ligava, ainda a caminho do destino, para saber dele.
Estava grávida do Vicente quando ele teve a primeira convulsão. Descobrimos que tinha uma insuficiência renal crónica e, daí até à passada quinta-feira, sucedem-se idas periódicas ao veterinário para análises de rotina, soro subcutâneo em casa, medicação, alimentação especial e alguns internamentos pelo meio...

Foi tratado no Hospital Escolar Veterinário, pela querida Dra Margarida Marques, onde são dedicados, atenciosos, carinhos e muitíssimo profissionais! Recomendo vivamente!!!


Quando descobrimos que estava doente, pedi que Deus me desse mais uns meses com ele. Que visse o Vicente andar. Na quinta feira teve o seu último dia de vida e agradeço por isso se ter concretizado.
Agradeço por ele ter visto o Vicente nascer e andar e ainda estar connosco e acompanhar o início da Clarinha.
Agradeço pelo marido e dono maravilhoso que ele teve, que cuidou dele com um carinho, dedicação e amor imensos.
Agradeço pelos meus pais que nos ajudam a cuidar dele e pelo Vicente que o acarinhou desde sempre. 

Eu e o J estamos juntos há 18 anos e o Kiko esteve presente 11 desses 18 anos...


Foi com uma tristeza imensa que o vi partir, mas com a certeza de que nos amou e foi amado, muito! Já nada havia a fazer por ele e uma vida de sofrimento não seria opção!
Estava ao meu colo, tranquilo.
Disse-lhe que o amávamos, agradeci por todas as alegrias que nos deu. Disse-lhe que não tivesse medo porque a dona ia lá estar até ao fim e que podia ir em paz. O Dr. Manuel estava comigo e nos acarinhou e apoiou, a quem agradeço.


Escrevo este post em homenagem a este bichinho que nos acompanhou por uma vida e a quem iremos sempre amar.
Não consegui fazê-lo mais cedo; precisava de alguma distância que só o tempo nos trás, mas que ainda não chegou e desconfio que demorará muito a chegar...
Não há nada que não me faça recordá-lo e recordar o amor aumenta
a tristeza de saber que não o terei mais. 


Não poderia imaginar outro primeiro melhor amigo para o Vicente...


Nunca mais é muito tempo!
Um adeus, com um amor para sempre!!!


Descansa em paz, meu amigo!






Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!